FAG SOLUÇÕES FAG SOLUÇÕES
Home > Notícias

Notícias




Para te ajudar na tarefa de ser uma pessoa mais organizada, conheça algumas dicas preciosas:

Estabeleça prioridades - É fundamental que você estabeleça prioridades e faça uma lista de tudo o que deverá ser feito no dia, separando-as entre importantes, urgentes e circunstanciais.

 

Agende seus compromissos - A agenda é um item indispensável para quem desejam organizar suas vidas.
Nela, você pode anotar todos os seus afazeres, evitando que se esqueça de algum compromisso importante.

Tenha um painel de recados - Se você não consegue utilizar a agenda diariamente, tente montar um mural de recados para anotar as tarefas.
Isso evita a desorganização e acúmulo de papéis perdidos.

Separe seus débitos e deixe sempre à vista - Uma boa dica é anotar e juntar todas as contas recebidas em um lugar de fácil lembrança e acesso, como na geladeira.
Isso ajuda a organizar sua vida financeira, além de deixar a dívida constantemente à mostra, evitando que você se esqueça de quitá-la.

Evite deixar objetos pessoais espalhados - Ao chegar em casa, tente não deixar suas coisas espalhadas.
Tente sempre, por exemplo, guardar seus sapatos, mochila e carteira no lugar correto antes de se largar no sofá.
Isso evita que você perca tempo arrumando uma bagunça que não precisava ter feito.

Deixe as coisas arrumadas para o dia seguinte - Outra dica importante é se antecipar e deixar suas coisas arrumadas e preparadas para o dia seguinte.
Separe as roupas e o calçado que usará no dia seguinte, bem como todo seu material de trabalho, mochila, bolsa, celular e computador.
Isso evita perda de tempo e possíveis atrasos!

Fonte: Portal IBC

.



Seu computador pode ser uma espécie de cofre: estão guardadas nele informações valiosas, como senhas e dados de contas bancárias.

No entanto é como se este cofre não fosse totalmente seguro, pois está sujeito a ataque de hackers.

O último exemplo de uma grande ação de hackers aconteceu na sexta-feira, em um dos ataques mais graves a atingir os Estados Unidos nos últimos dez anos.
A ação mirou em sites como Spotify, Airbnb e o Twitter e afetou milhões de usuários.

Mas nem todos os ataques são tão óbvios.
Em alguns casos, usuários têm suas senhas roubadas e compartilhadas com outras pessoas ou grupos, o que permite furtar suas identidades digitais e até dinheiro.
Quando percebem o que aconteceu, já é tarde.

A BBC consultou especialistas para saber o que fazer diante de um ciberataque e como descobrir se o seu computador já não é mais seguro.

Fonte: Uol Tecnologia

.



Uma pesquisa realizada pela empresa CONECTAí Express revelou que 80% dos internautas brasileiros realizam o download de arquivos de vídeo na internet, principalmente de filmes, séries e shows.

A análise levou em conta as respostas de 2.
000 pessoas de todo o país.

Além disso, foi possível observar em quais plataformas os downloads são feitos.
Os dados mostram que os computadores ainda são os preferidos para baixarem os arquivos com 70% dos resultados.
Em segundo, com 20%, estão os smartphones, seguidos pelos tablets, com 7%, e pelas smart TVs, com 3%.

Fonte: Olhar Digital

.



Uma pesquisa realizada pela empresa de segurança Norton mostrou que 65% dos brasileiros que se conectam à internet por redes Wi-Fi públicas não se protegem de forma adequada e, com isso, se tornam alvos fáceis para hackers.

Principalmente durante grandes eventos mundiais, como nas Olimpíadas de 2016 que começam na próxima sexta-feira, 5, no Rio de Janeiro.

Segundo a companhia responsável pelo estudo, esse percentual de brasileiros não faz uso de redes particulares virtuais, as populares VPNs, quando se conectam às redes públicas.
Sem elas, os usuários ficam desprotegidos e podem ter seus dados de navegação expostos.

“Redes de hotéis e restaurantes transmitem a falsa sensação de segurança, mas o usuário não deve se enganar, essas redes também podem ser facilmente invadidas”, diz Nelson Barbosa, engenheiro de segurança da Norton.

Além disso, a análise ainda revelou que somente 36% dos brasileiros sabem diferenciar uma rede segura de uma maliciosa.

Assim sendo, a Norton recomenda que os internautas conectados às conexões públicas não acessem suas contas bancárias e nem façam compras online por esses terminais.
Outras dicas são evitar sites que não criptografados – que não começam com “https” – e também evitar a conexão de dispositivos móveis automaticamente com as redes para não deixar os dados expostos por acidente.

Via 33Giga

.



Um dos maiores desafios dos profissionais do setor de tecnologia é conseguir equilibrar a vida pessoal com a profissional.

Muitas vezes, os profissionais da área fazem horas extras, trabalham em horários não convencionais e acabam deixando de lado o lazer e a família.

Uma pesquisa realizada pelo site de empregos Comparably com 6 mil profissionais de tecnologia listou os 8 cargos de tecnologia onde os profissionais melhor conseguem equilibrar trabalho, família e lazer.
Confira o ranking de satisfação de acordo com as profissões:

1.
Designer Senior

Índice de satisfação/ equilíbrio profissional e pessoal: 81%

2.
Fundador e CEOs

Índice de satisfação/ equilíbrio profissional e pessoal: 77%

3.
Gerente de Produto

Índice de satisfação/ equilíbrio profissional e pessoal: 76%

4.
Desenvolvedor

Índice de satisfação/ equilíbrio profissional e pessoal: 73%

5.
Gerente de atendimento ao cliente

Índice de satisfação/ equilíbrio profissional e pessoal: 67%

6.
Gerente de Marketing
 
Índice de satisfação/ equilíbrio profissional e pessoal: 65%

7.
Diretor de criação
 
Índice de satisfação/ equilíbrio profissional e pessoal: 61%

8.
Gerente de vendas
 
Índice de satisfação/ equilíbrio profissional e pessoal: 46%

Fonte: Olhar Digital

.



Na quarta-feira, 27, durante a conferência em que foram mostrados os último resultados financeiros do Facebook, a companhia falou sobre algo que não deve ser novidade para os usuários da rede social: não há mais lugar no Facebook para encaixar anúncios publicitários.

A afirmação foi feita por Dave Wehner, diretor financeiro da empresa.
De acordo com ele, será preciso encontrar outra forma de crescer o negócio publicitário do Facebook sem que isso signifique fazer com que os usuários vejam mais anúncios do que veem atualmente.

“Queremos pensar bem sobre como ter certeza de que a experiência de cada pessoa com o feed tenha o balanceamento certo de conteúdo orgânico e publicitário”, disse o executivo.

Conforme explica o Recode, isso significa que o Facebook tem basicamente duas opções pela frente: crescer sua base de usuários ou desenvolver formatos publicitários que apresentem melhores performances e sejam, consequentemente, mais caros.

A boa notícia para a empresa é que os demais produtos que estão sob seu guarda-chuva também apresentam boas oportunidades comerciais.
O Instagram, por exemplo, já conta com inserções pagas, e algo semelhante deve acontecer futuramente com Messenger e Oculus — o mercado não descarta publicidade no WhatsAppp, também.

Fonte: Olhar Digital

.



O Firefox para iOS ganhou uma atualização nesta semana que, segundo os desenvolvedores, deixa o navegador mais rápido mo iPhone ou iPad.

A Mozilla diz que o browser agora carrega as páginas da web economizando 40% do uso da CPU e 30% da memória RAM.

Além disso, o Firefox promete também economizar bateria com o update.
A interface do aplicativo também mudou, ganhando uma série de novos recursos.
Entre eles está uma nova opção para adicionar sites ao motor de busca interno do browser.

Agora também é possível fechar todas as guias abertas de uma vez no Firefox para iOS, assim como recuperá-las facilmente com uma nova opção "desfazer".
O app é gratuito para iPhone e pode ser baixado pela App Store.

FONTE: Olhar Digital

.



Os Jogos Olímpicos do Rio contarão com infraestrutura gigante para atender os mais de 2 milhões de visitantes.

A expectativa é gerar 3 milhões de SMS e 18 milhões de minutos de ligações (!) nas redes.
Para comportar a demanda, Claro, Embratel e NET construíram uma estrutura de 370 km de fibra óptica, chamada de Backbone Olímpico.

A rede de fibra óptica da Embratel tem redundância tripla para evitar problemas de disponibilidade, alem de velocidade de 40 Gb/s, tanto para download quanto para upload.
A estrutura de telecomunicações deve ter “falha zero” para atingir mais de 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo: ela será responsável por transmitir os sinais de áudio e vídeo para o International Broadcast Centre (IBC), que distribui as imagens para mais de 200 países.

Oito mil pontos de acesso Wi-Fi foram instalados no Rio de Janeiro, em 60 instalações olímpicas.
A ampliação da cobertura é uma boa notícia para quem já é assinante da Claro ou NET e poderá acessar a rede sem fio em mais lugares na cidade — no entanto, todos os que compraram ingressos poderão utilizar a conexão dentro dos locais dos eventos.

A Claro também instalou 97 estações com cobertura 3G e 4G para suportar o aumento de número de celulares durante os jogos.
Uma parte do aumento da demanda nas redes móveis será causada pelas próprias empresas, que estão patrocinando o evento.
Foram fornecidas 20 mil linhas de voz e dados para todos os atletas e comitivas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Na TV por assinatura, 25 canais em HD, a maioria da Globosat, exibirão todas as provas dos Jogos Olímpicos, tanto na NET quanto na Claro HDTV.
A vantagem da TV paga aparece especialmente em épocas de grandes eventos, como as Olimpíadas, porque a TV aberta tem canais limitados, enquanto na TV fechada basta criar novos canais, como o SporTV4, que funcionou na última Copa do Mundo.

Mas não é desta vez que você poderá aproveitar sua TV com resolução 4K: as transmissões acontecerão apenas em HD para os assinantes.
Haverá testes e gravação em altíssima definição, mas eles serão realizados de maneira limitada.
Na Copa do Mundo de 2014, a NET chegou a exibir jogos em 4K, mas apenas para convidados.

.



A Microsoft anunciou hoje, nos Estados Unidos, uma série de dispositivos equipados com o Windows 10.

O sistema operacional lançado há três meses já equipa 110 milhões de aparelhos mundo afora.
No ambiente corporativo, 8 milhões de empresas usam o software, diz a companhia.

Durante a apresentação, os executivos da Microsoft buscaram destacar o dialogo com desenvolvedores e as oportunidades por trás do Windows 10, que integra telefonia e computação móvel.
Terry Myerson, vice-presidente de software, ressaltou que a receita por download para desenvolvedores que publicam na loja de apps do Windows cresceu quatro vezes desde julho.

A companhia anunciou parcerias com o Facebook para criação de aplicativos universais para novo Windows da rede social, do Instagram e do Messenger.
Também avisou que já podem ser baixados apps de sucesso, como o Candy Crush Soda Saga, Flipagram, Nascar, Uber, entre outros.

.



Um grupo de provedores regionais vai conectar com fibra óptica 100 cidades do interior da Bahia nos próximos dois anos.

O projeto já está em execução, para interligação de quatro cidades.
Até o final deste ano, outras onze ligações devem ser concluídas.
As empresas envolvidas formaram um consórcio com o objetivo é alavancar a internet rápida em pequenas cidades do estado.

Nas primeiras 15 cidades o investimento é estimado em R$ 2 milhões a R$ 3 milhões, feito com recursos próprios e cartão BNDES.
Nesta semana, o governo se comprometeu a reservar R$ 100 milhões para um fundo garantidor, com o objetivo de acelerar os investimentos por parte dos pequenos em redes.

O consócio que vai cobrir as primeiras cidades se chama Conid e tem sede em Cícero Dantas, cidade com pouco mais de 30 mil habitantes, localizada a 300 km da capital, Salvador.
O consórcio tem uma rede híbrida, de 500 km de extensão, com rádios licenciados, não licenciados e fibra.
“Este é nosso backbone.
Quatro das cidades estão interligadas com fibra”, diz Jackson Almeida, conselheiro da Abrint, associação à qual pertencem os provedores regionais na empreitada e CEO do provedor Magainfoline, integrande do Conid.
Até o final do ano, mais duas cidades devem ser interligadas com fibra.

“Outro projeto, sendo tocado em paralelo, prevê instalar a última milha junto ao cliente final.
Iniciamos este projeto de FTTH em duas cidades, e em uma delas já estamos ativando os equipamentos”, conta.
A cidade é Ribeira do Pombal, com cerca de 50 mil habitantes e a 270 km da capital baiana.
Em março do próximo ano, o FTTH chega à cidades de Tucano, Euclides da Cunha e Monte Santo (todas na BA) e em Poço Verde (SE).

Com os resultados, e implantação rápida de infraestrutura, os provedores do Conid já começam a se mobilizar para ampliar o consórcio e acelerar o crescimento por mais cidades.
“O consórcio maior tem como objetivo unificar as redes já existentes, e nosso ponto de convergência será Feira de Santana, onde ativaremos em novembro nosso ponto de troca de tráfego privado.
A idéia é atrair para lá todos os grupos existente para fomentar negócios, aumentar a oferta de serviços dentro das redes já ativas e incentivar a criação de mais redes”, conta Almeida.

Cada cidade fica a uma distância de 30 km uma da outra, em média.
Esta primeira etapa deve atender, ainda, 15 mil domicílios.
Somadas, as cidades têm população de pouco mais de 300 mil habitantes.
Outros grupos ligados à Abrint interligarão as outras 85 cidades.
Toda a interligação deve levar dois anos para ser executada.
Os projetos são executados caso a caso.
“Se desta forma, sem qualquer incentivo fiscal, esses empresários conseguem chegar tão longe, imagine o que serão capazes de fazer com a adoção das linhas de financiamento que negociamos com o governo”, ressalta Erich Rodrigues, presidente da Abrint.

.


Assista aos vídeos


Painel Rack para Fonte Nobreak Compact FAG

Solução ideal para organização do seu rack.

Capacidade para 2 fontes nobreak Compact FAG

Como funciona a Fonte Nobreak Compact FAG


Explicação NoBreak Online FAG


Testes Patch Panel GIGABIT FAG de 10 e 5 portas | Injetor Box POE GIGA.


Patch Panel FAG 16 PORTAS